Musculação

A musculação é uma modalidade de treinamento físico realizado contra resistência de pesos externos, chamada também de treino resistido, que tem como objetivo o aumento hipertrofia muscular, ganho de força e potência. É uma atividade de duração instantânea e elevada intensidade.

Condicionamento Físico

Praticar uma atividade física é essencial tanto para a saúde física quanto mental. Fazer exercícios físicos significa condicionar o corpo e para que isso aconteça é preciso trabalhar com treinamentos as diversas valências físicas ou capacidades do corpo. E essas capacidades físicas são potência, força, velocidade, equilíbrio, agilidade, coordenação motora, flexibilidade e a resistência.

Aula de Ginástica 

Junção das aulas de Abdominal, Alongamento, Funcional e treino localizado.

Spinning

O spinning é uma das aulas mais disputadas das academias, justamente por ser conhecido como o “detonador de calorias”. Ele queima gorduras, fortalece os músculos e aumenta a resistência cardiovascular e respiratória. O gasto energético varia de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico.

Funcional

São elaborados para alcançar o resultado que o aluno precisa, seja fortalecimento ou queima de calorias. O indivíduo pratica diferentes sequências em cima de bases instáveis, como bolas, pranchas e bastões, e aciona os músculos e articulações, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória.

Muay Thai

A luta traz muitos benefícios às pessoas que a praticam, tanto para o corpo como para a mente. Ela é um dos esportes que mais queima calorias em uma hora e ajuda ainda a manter a saúde do corpo, da mente e da alma. O Muay Thai ajuda no controle de algumas emoções, como a raiva e o estresse, por isso ele é feito por todas as pessoas, homens, mulheres e crianças.

Check-up Fitness

A Academia FIT CLUB desenvolveu um método de avaliação completo e especifico, chamado CHECK-UP FITNESS.
No Check-Up FITNESS, os alunos passam por um processo que avaliará desde a rotina do seu dia-a-dia até os procedimentos mais eficazes de treinamento. O grande diferencial deste modelo de avaliação é o teste de ventilometria, que verifica o condicionamento físico por meio da respiração. Para realizá-lo o aluno utiliza uma máscara no rosto. Por meio dela serão determinadas as faixas de treinamento.