O que você está esperando para começar a praticar exercício?

By 15 de outubro de 2018Blog, Notícias

Você é dessas pessoas que ficam esperando o ânimo chegar para começarem a se cuidar? A melhor maneira de mudar isso e fazer acontecer é tendo atitude.

É normal nos sentirmos desanimados para fazer exercícios. Porém, se toda vez que o corpo se mostrar desmotivado, você simplesmente obedecê-lo e não lutar contra isso, vai estar cada vez mais indisposto e sem vontade. Até porque fica difícil gerar um hábito daquilo que você não faz. É importante entender: nem sempre estamos animados para um monte de coisas, mas temos de fazê-las mesmo assim. Por exemplo, ir para o trabalho.

Os custos de abandonar os exercícios são altos: o desânimo aumenta, a energia diminui, baixa autoestima, saúde comprometida e possibilidade de ganhar peso.

Pare de desistir de coisas essenciais e básicas. Não deixe o desânimo ser mais forte que a sua vontade de mudar o estilo de vida. Comece a alterar hábitos e ter atitudes que te levem a realizar seus objetivos. Você só vai conseguir se manter firme com os exercícios quando tratar isso como prioridade e entender ser necessário se exercitar praticamente todos os dias, e por muito tempo, até virar um hábito e deixar de ser um sacrifício.

Seja forte e não espere ter motivos para se cuidar!